sábado, 8 de dezembro de 2012

Solidariedade nunca é em Excesso

CAMPANHA "Solidariedade nunca é em Excesso"

Os Excesso visitaram no passado mês de Dezembro, durante quatro dias, as crianças doentes de mais de uma dezena de Hospitais e Centros Sociais em Lisboa e Porto. Dias 9 e 10 visitaram os Hospitais de Lisboa, e nos dias 16 e 17 estiveram de visita aos Hospitais da região do Porto. As crianças tiveram como prenda de Natal a companhia dos EXCESSO que ofereceram uma t-shirt a cada uma e que, pela receptividade verificada, contribuiram para um Natal diferente para estas crianças. Segundo Nuno Carvalho, produtor dos Excesso e autor desta iniciativa "a ideia foi incentivar as crianças a uma rápida recuperação com a presença dos Excesso e com a oferta de t-shirts com a foto da banda unida pelas mãos e a frase Eu Sou Um Excesso". Esta iniciativa deveu-se ao facto da existência de inúmeras solicitações por parte das crianças doentes em conhecerem os EXCESSO. Desta forma pretendeu-se encher de alegria as crianças doentes para as quais a vida não é um excesso e pelos resultados obtidos, pode dizer-se que o objectivo foi conseguido. Segundo os Excesso, resta agora fazer com que este tipo de acção seja contínua para que estas crianças não deixem de acreditar que existe sempre a esperança de verem os seus problemas resolvidos.

Esta iniciativa da NZ Produções teve o apoio da Polygram e da Rádio Renascença.

EXCESSO - EMBAIXADORES D'"A QUINTA"

Os Excesso, a mais famosa boysband portuguesa, tornou-se embaixatriz da Associação "A Quinta", pelo que deram, no passado dia 25 de Setembro em Maiorga/ Alcobaça, um concerto de solidariedade para com as crianças e jovens portugueses desprovidos de um meio familiar normal.

A receita do espectáculo, que contou com a presença de cerca de 1.500 pessoas, reverteu a favor da construção da Aldeia da Associação que será construída no Olival dos Frades, no Parque Natural da Serra D'Aire e Candeeiros, num terreno de nove hectares que contará com seis casas de acolhimento, pavilhão polidesportivo e infra-estruturas de apoio. De referir que este projecto, pioneiro em Portugal, tem sobrevivido até hoje unicamente com donativos angariados na Suiça.

Os Excesso demostraram mais uma vez a sua solidariedade e preocupação pelas crianças e jovens desfavorecidos.

EXCESSO SOLIDÁRIOS

Depois de Maiorga, os Excesso continuam solidários... no passado dia 5 de Outubro estiveram em Matosinhos num concerto de solidariedade para com o povo de Mansoa, no qual participaram inúmeros artistas. O evento que se tornou num marco das acções de solidariedade com a Guiné, teve como objectivo promover a comunicação entre as culturas e angariar o máximo de fundos possíveis destinados às carências deste povo, vítima das atrocidades de uma guerra que fez milhares de mortos. Um espectáculo solidário ao qual os Excesso não poderiam faltar.